Custos de envio muito caros para o artigo no ebay?? Conselhos

Very-Basic-Idea-icon2Quando aparece um artigo à venda no estrangeiro e os custos de envio são bastante altos, saiba como agir.

Da minha experiência considero que a melhor opção é a de contactar com o vendedor, por algumas das seguintes razões:

– Muitas vezes pode haver no país de origem opções de correio mais baratas – por exemplo nos EUA o USPS tem uma grande variedade de serviços de correio. Já contactei um vendedor nesse sentido, e houve a opção de um serviço de envio registado (que aconselho)  muito mais barato. Podemos consultar a calculadora de preços no site dos serviços de correio do país, e confrontar o vendedor.

– O vendedor pode por exemplo especificar um vPB_FCP_05alor de envio para alguns países que lhe interessa mais vender, dadndo um valor “por alto” para os restantes – nada como entrar em contacto.

–  Muitas vezes o vendedor, para compensar as taxas que paga ao ebay ao paypal, é legítimo que arredonde um pouco o valor para compensar, especialmente se for um vendedor particular que paga maiores comissões e taxas que uma loja ou um vendedor-empresa. Cabe-nos a nós poder negociar o preço de envio se, por exemplo lhe comprarmos mais que um artigo.

– O vendedor pode por um preço elevado de envio, para compensar um valor muito baixo ou até ilusório para compensar o valor baixo. Isto pode ser uma vantagem para o vendedor “subir” nas listas de pesquisa como “preço mais baixo”, dentro da mesma gama de produtos. Isto não é muito correto e cabe a cada um decidir sobre a compra ou não. Se for um leilão o vendedor tentará compensar se o produto for vendido numa licitação baixa. É portanto melhor contactar primeiro para verificar o preço de envio antes de licitar se este não estiver disponível, pois pode haver “surpresas”… O comprador pode sempre no fim,ao dar feedback, fazer uma votação baixa no item de despesas de envio cobradas pelo vendedor – o baixo nº de estrelas servirá para “avisar” outros compradores, mas não nos resolve o problema, pois não?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s