E porque estamos perto do verão….cuidados a ter nas compras

news-icon2Aconselho alguns cuidados, não propriamente nas compras mas nos serviços de envio. Parece-me haver potencialmente mais problemas a partir de finais de Junho com o correio, sobretudo para quem compra em países, digamos “exóticos” (China e afins). Se o tempo de espera é mais de um mês e apanham a sylly season de julho e agosto poderá muitas vezes ficar mesmo muito atrasado, não só nos correios como nas alfândegas ou até  mesmo poder desaparecer o artigo.

summer-shades-Portanto, alguma cautela se quisermos comprar aquela boia de encher ou aqueles óculos de sol fantásticos para o verão fora da UE. É melhor sempre verificar o serviço de envio. Claro que se pagarmos por paypal, podemos reclamar e se não houver nenhum problema é-nos devolvido o dinheiro, ou pelo paypal, ou pelo próprio vendedor. Mas nada nos compensa o tempo de espera que tivemos, não é?

Há vendedores no ebay que para não perderem o estatuto da loja, devolvem o dinheiro se o artigo não chegar no tempo previsto. Posso dizer que isto já me aconteceu. A loja, que era nos EUA, passado um mês de espera pela chegada do artigo devolveu-me o dinheiro.  Mais tarde o artigo acabou por chegar , ficando-me a custo zero.

Quem compra na UE, sobretudo se for com envio de empresas especializadas de entrega ao domicício, como a DHL, SEUR, ou mesmo a CTT expresso (que muitas vezes faz entregas da dhl), o envio é registado e normalmente não há problemas. Nesta altura o melhor mesmo será comprar na UE, para quem não quer correr riscos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s