Fazer uma oferta: dica para saber tudo antes de fazer uma oferta a um vendedor

Very-Basic-Idea-icon2Uma das possibilidades que os vendedores no ebay podem oferecer aos compradores é a de poder fazer ofertas abaixo do valor de “comprar de imediato” (buy it now”).

Capturar

Alguns vendedores permitem ofertas do comprador

Esta poderá ser uma possibilidade de o comprador poder comprar mais barato, se bem que muitas vezes esta opção deixa de existir. Se se proceder a duas a três ofertas recusadas automaticamente de valor mais baixo do que o “mais baixo” estipulado pelo vendedor deixamos de poder fazê-lo de novo. Isto por vezes deixa o potencial comprador com dúvidas, acabando por oferecer um valor pouco abaixo do valor normal de compra, para não arriscar muito nas ofertas.

Muitas vezes, quando o tempo restante acaba, também não conseguimos ver qual o valor que foi realmente vendido, já que este fica oculto.

Fica aqui uma dica para se saber no momento, se o vendedor já teve ofertas e de que valor foram essas mesmas ofertas.

1 – Vá à pagina do produto e consulte o número de item no ebay (este número é válido em todos os sites ebay e permite identificar o produto em toda a “rede” ebay. (por ex. podemos inserir este nº na barra de pesquisa e o ebay e este vai identificá-lo). Selecione o número e copie.Capturar22 – Vá ao site http://www.watchcount.com (irei dar mais atenção a este site noutros posts) e cole o número anterior na barra de pesquisa. Clique em “show me what’s most popular” para pesquisarCapturar2a3- O site irá procurar os dados sobre o produto (se bem que aparentemente são os mesmos da sua página do ebay). Se clicarmos em “History” podemos consultar o historial de ofertas.

Capturar3A página do historial de ofertas é como a imagem abaixo. no caso do exemplo, não foram dadas ofertas por parte de nenhum comprador, mas se já tivessem havido, poderíamos consultar as ofertas dadas e o seu valor em “offer history”

Capturar4Se o artigo entretanto já tivesse sido vendido, podíamos consultar o verdadeiro valor porque foi vendido. Se há vários artigos iguais à venda, encima em “purchase history”, pode-se ver por quanto foram vendidos outros artigos iguais em circunstâncias semelhantes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s