Existe site do ebay em português?

Business-Questions-icon2A resposta é complexa: sim e não.

Já houve realmente um site em português de Portugal, sim, que se iniciou em 2010 como um site traduzido do então ebay international. Mas este fechou em 2012, bem como as suas diversas traduções.

Tradução do ebay.com para o Brasil

Tradução do ebay.com para o Brasil

Existe para já o ebay.com traduzido para português do Brasil, criado recentemente para explorar este mercado. Confirmo que não dá em Portugal. Se formos ao ebay.com a opção com um globo no canto superior direito só deve dar para quem está realmente no Brasil, porque por aqui não aparece (parece que o ebay não nos quer lá, ou pelo menos só alguns). Por vezes consegue-se aceder aos tópicos da ajuda em brasileiro, mas nunca directamente pelo site, onde não há realmente (ou pelo menos não consigo encontrar) nenhuma opção para isso.

Umas das alternativas é usar uma tablet ou smartphone. As aplicações para android e IOS são realmente uma versão do ebay.com em português (do mal o menos)!!! mas como qualquer app tem sempre as suas limitações em relação ao pc. Pelo menos é gratuita!

A outra alternativa é usar o ebay.es dos nossos vizinhos espanhois (é o que talvez uso mais). A língua não é assim tão difícil e o site é bastante completo e com n serviços (pena este não abranger os serviços portugueses – porque não um ebay ibérico??). Já traduz muito conteúdo dos vendedores internacionais automaticamente para a língua de Cervantes.

Ainda se pode usar o serviço “google translate” que vem com o google crome, ou instalar esse serviço, por exemplo nos addons do mozilla firefox. Traduz realmente todo o conteúdo da página, se bem que torna a navegação mais lenta (e a tradução é o que sabemos,….).

tradução da descrição no ebay

Tradutor da descrição do produto no ebay.com

Outra alternativa, exclusiva do ebay.com é a tradução da descrição do artigo, que sim se pode traduzir para Português. Já dá alguma ajuda, mas depende do conteúdo. Dá muito jeito por exemplo quando procuramos algo por exemplo num vendedor alemão e a descrição do produto se torna muitas vezes um embaraço e ficarmos realmente “lost in translation”.

Mas voltando ao fundamental, o melhor seria sempre existir um ebay em Portugal, o que tornaria as coisas bem mais simples.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s