Paypal prolonga o prazo de abertura de disputa para 180 dias

news-icon2O Paypal, site paypalde pagamentos online, anunciou este fim de semana que prolongou o prazo de abertura de um caso de disputa para 180 dias, em vez dos habituais 45 dias. A razão deve-se certamente a compras no estrangeiro que se tornam demoradas, por atrasos nos serviços de correio ou por inspeção das alfândegas. Realmente havia casos de produtos que tardam quase dois meses a chegar por correio, mesmo sem inspeção alfandegária, o que deixava muito pouco espaço para a abertura de um processo de disputa, que não faria certamente sentido, se o artigo ainda não tinha chegado. Certamente muitos dos casos de disputa abertos seriam fechados mais tarde por se confirmar a chegada da encomenda ao seu destino. O comprador, na dúvida abria o caso, para não perder os seus direitos – já o fiz várias vezes.

O paypal garante a proteção do comprador no caso de o artigo adquirido, não ser igual ao anunciado, ou não chegar a acordo na disputa com o vendedor. Depois de investigado o caso e se verificar a razão da parte do comprador, este é totalmente reembolsado tanto com o preço do produto, como com as despesas de envio do mesmo.

Esta deve ser uma das medidas do “novo” paypal, que se prevê separar-se do ebay, agindo como entidade independente. O facto é qu o Paypal é cada vez mais usado em transações online de muitos produtos e serviços. A ver vamos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s